sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Histórias e "causos" sobre Sérgio Sampaio. Visita de Raul a Cachoeiro I

Reza a lenda, que durante uma viagem do Rio de Janeiro com destino à Bahia, o nosso querido Raul Seixas, acompanhado de sua esposa (creio ser a Kika à época dos fatos, me corrijam nos comentários se estiver errado), ao passar pela BR-101/ES, viu a placa "Cachoeiro de Itapemirim a "X" quilometros, virou para a Kika e disse: "Vamos passar pela casa do Sérgio, já está tarde, e amanhã continuaremos a viagem.
Decisão tomada, partiram eles em seu fusca para a "Capital Secreta", chegando na cidade, Raul desce do carro e pergunta a um morador de rua onde era a casa de Sérgio. Este morador, chapado de cachaça, não entende nada do que Raul diz e, ao o ver todo maltrapilho (Hippie), levou ele para a casa de uma senhora que distribuia comida aos menos favorecidos. Ao ver que estava na fila, gritou espantada ao seu marido: "- João... O Raul Seixas está aqui".

Conhecidentemente, essa "Casa da Sopa" (se assim podemos chamar), era próxima a casa de Sérgio. Ao chegar, por já ser tarde (para o Maestro Raul, pai de Sérgio) ninguém mais poderia entrar em casa. Com isso Jorge Sampaio (Dedé Caiano) levou Raul para o "Bar do Auzilio" (lembra dele na música "Dona Maria de Lourdes), onde Raul, Dedé e Sérgio, ficaram tomando todas até de madrugada.

Mas Raul, tinha de viajar na manhã em poucas horas. Esse era o problema. Então, Dedé levou Raul para dormir em um quarto, juntamente com Kika.
Logo às 06 da manhã, Seu Raul (o Maestro), levantou, e como de costume abrindo todas as janelas e portas da casa. Ao abrir o quarto onde estavam Raul e Kika, ai começou o problema.

Maestro Raul Gonçalves Sampaio
O Maestro começou a esbravejar: "QUE POUCA VERGONHA É ESSA, MEU DEUS, QUE COISA, ESSA POCA VERGONHA", referindo-se ao fato de ter um casal dormindo junto em sua casa. Nisso, todos já tinham acordado, e Sérgio e Dedé tentavam interpelar dizendo "PAI, ESSE É RAUL SEIXAS!". E o Maestro não perdeu tempo e respondeu "QUE RAUL O QUE? O ÚNICO RAUL AQUI SOU EU!!!"

Vendo não ter mais jeito, Dedé corre com Raul Seixas para a varanda e dá uma solução: "Papai é Flamengo!". Raulzito acatou a idéia e procurou o Maestro e disse: "Sabe o que é Seu Raul, é que sou Flamenguista e amigo pessoal de Zico, estou indo para a Bahia, dar um pontapé inicial em um amitoso.

Estava falada a palavra mágica: FLAMENGO!!!

Na mesma hora o Maestro correu, abraçou Raulzito e disse: "Maria, alguém já deu café para esse rapaz...Por favor, vamos lá, tem um queijinho aqui que é uma beleza....


Salve Sérgio e suas histórias, o futebol e a música (as duas maiores paixões nacionais juntas numa história real).

3 comentários:

Anônimo disse...

sou primo de sergio sampaio,nilton

André Cintra Neto disse...

Nilton,sensacional a história.Faltou esta no livro que fizeram sobre o Sérgio.Fantástico, parabéns! André Cintra Neto

Unknown disse...

Lembro deste episódio mas creio que a fala do meu avô Raul não tenha sido exatamente essa... Não que eu saiba afrase correta... É que meu avô tinha um filho de nome Raul Sampaio Junior... Dai... Ele não seria oficialmente o unico Raul da casa... Eu tambem sou Raul Sampaio mas não morava com meu avô