terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sérgio Sampaio - Meu único Pink Floyd (Por Helinho Moraes)


Essa é mais uma daquelas músicas do nosso querido "Maldito", que infelizmente, por uma maldade do destino, não tiveram a oportunidade de serem gravadas em sua voz. Essa música "Meu Único Pink Floyd", é interpretada por Helio Moraes Sampaio, conhecido, diga-se de passagem, muito conhecido aqui em Cachoeiro. Ele nada mais é do que irmão de Sérgio Sampaio, e segundo todos que os ouvem ou já ouviram tocar seu violão na praça ou na Barbearia Pastore, quando ela ainda era na cabeceira da Ponte Municipal, é o maior interprete de seu irmão.

Helinho passou uma barra muito grande após a morte de Sérgio se desiludiu da vida, mas ainda esbanja esse maravilhoso dom que tem de tocar e cantar. Andou como Hippie aqui na cidade, fazendo pulseirinhas de Tricô, lembro-me certa vez na Lanchonete Mutantes, que ele entrou lá nem para vender, mas para dar a pulseira para que quisesse, e aquele bando de playboys e pattys sem cultura o olharam como se fosse um lixo, sem ao menos, saber de quem se tratava. Juro que fiquei bastante chateado com isso. Graças a sabe lá o que, ele veio até a minha mesa e me ofereceu uma de suas pulseirinhas de Tricô com meu nome, sabendo quem era, aceitei e chamei ele para sentar na mesa e tomar uma Coca-cola, já que não queria um centavo sequer pela pulseira. Tenho ela guardada até hoje na minha caixinha de reliquias, assim como, minha primeira poesia visual, nas aulas que tive com Dedé Caiano (Jorge Moraes Sampaio), também irmão de Sérgio.

Para quem como eu, até segunda-feira não sabia do paradeiro do nosso querido Helinho, segundo um amigo, Sampaiófilo nato, Jairo Félix, hoje nosso Helinho tem residência fixa em Piúma, cidade do litoral sul do Espírito Santo (a aproximadamente 86 km de Vitória).

A única coisa que me deixa triste, é que essa música, assim como a última que encontrei, não achei a letra por nada.


Saudações Kavernistas e até a próxima.

Um comentário:

Anônimo disse...

primo