terça-feira, 29 de março de 2011

Postagem Especial: Em Homenagem a José Alencar

Não tenho muito a escrever sobre este homem. Um monstro da verdadeira dignidade, um martíri, guerreiro, héroi, exemplo de força de vontade. José Alencar não lutou contra à morte, e sim, lutou pela vida.
Sei de hoje, e ainda por muitos dias, não faltarão justas homenagens a este homem de rara dignidade.
Dignidade sim. Como político era e sempre será, respeitado por todos, inclusive seus "adversários". E como ser humano, pois sempre lembrarei, das notícias de suas idas e vindas de hospitais, uma imagem, que sempre, por pior que estivesse, ele sempre tinha um sorriso em sua face. Posso dizer: "A felicidade é combustível para a luta".
Para me despedir, faço minhas as palavras de Arthur Muhlenberg: "Descanse em paz, José Alencar. Você estará sempre conosco. Essas torcidas que tantos rostos homenageiam em suas bandeiras, bem que poderiam estampar sua face corajosa em uma imensa bandeira que tremule bem alto, mostrando ao mundo que este é o time dos homens mais bravos e corajosos do mundo (http://migre.me/48YJU)

Mesmo com sua morte hoje, José Alencar é um vencedor, por que mostrou a todos nós, que, mesmo com todos os sofrimentos e dores, não podemos abrir mão de ser feliz, não podemos deixar de sorrir. Obrigado José Alencar, você mostrou nossa máxima: Sua glória foi lutar.



Nenhum comentário: